41ª Atuação Batuc'Oeste - 3 de maio 2026

O passado dia 3 de maio ficará certamente marcado na memória dos Batuc'Oeste. Entre o som dos bombos, a energia contagiante das caixas e o entusiasmo de todos os participantes, o grupo viveu a sua estreia oficial em encontros de bombos, e da melhor forma possível, no 2.º Encontro de Bombos da Lourinhã, integrado na Expo Lourinhã.
Desde os primeiros passos no desfile até ao último toque de bombo, viveu-se um ambiente de verdadeira festa. As ruas encheram-se de ritmo, cor, alegria e emoção, num encontro que juntou grupos, famílias e amantes da percussão num dia inesquecível. Para os Batuc'Oeste, esta participação representou muito mais do que uma atuação: foi a afirmação de um projeto que continua a crescer, a unir gerações e a espalhar paixão pela música e pela cultura.
Com elementos de várias idades, o grupo mostrou não só dedicação e talento, mas também um enorme espírito de união e companheirismo. Cada batida ecoou orgulho, entrega e vontade de continuar a levar mais longe o nome dos Batuc'Oeste e da Oeste ConneXtion.
Um agradecimento especial aos DinoBombos pela amizade, pelo convite e pela receção incrível, que fizeram com que todos se sentissem em casa desde o primeiro momento.
A estreia aconteceu… e deixou marca!
Agora, fica a vontade de repetir, crescer e continuar a fazer ecoar o ritmo dos Batuc'Oeste por muitos mais palcos e encontros. Porque isto foi apenas o começo!
